sexta-feira, 13 de abril de 2012

Bioware pode ser processada por "propaganda enganosa" em Mass Effect 3

Após a pressão feita pelos fãs descontentes com o final de Mass Effect 3, a BioWare anunciou o lançamento do DLC Extended Cut, que expande os eventos que encerram a aventura. Durante um painel dedicado ao jogo na PAX East, o produtor Mike Gamble afirmou que o download digital não vai se tratar de um novo encerramento, se limitando somente a desenvolver melhor o que aconteceu com os personagens.
“É muito mais do que algumas cenas cinematográficas. Estamos felizes em fazer isso, queremos dar um encerramento melhor em algumas questões que vocês têm, e, em geral, queríamos dar aos jogadores uma sensação de personalização com os finais”, afirmou Gamble. Segundo o produtor, a intenção é passar a sensação de que as escolhas feitas durante a aventura realmente influenciam no fim do game.
Possível processo
Em um texto publicado no blog do Better Business Bureau, Marjorie Stephens afirma que a BioWare pode ser processada por propaganda enganosa. Segundo ela, o principal motivo para isso seria a ausência de “finais radicalmente diferentes entre si” em Mass Effect 3, algo que teria sido prometido pela desenvolvedora durante a promoção do game.
A publicação afirma que a empresa havia afirmado que todas as ações realizadas pelo jogador influenciariam de forma substancial o encerramento da aventura, algo que não é necessariamente verdade. Marjorie afirma que a “lição a ser aprendida” com o caso é que “as companhias deveriam considerar com cuidado as palavras que elas usam em suas propagandas (...), caso contrário, pode haver efeitos prejudiciais, especialmente na era de mídias sociais e fóruns online”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário