segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vendas de Call of Duty estão desacelerando, dizem análises.

Apesar de Call of Duty: Modern Warfare 3 ser o game da franquia que mais vendeu em seu lançamento, o jogo mostra que a vida útil de novos títulos da série está diminuindo. Embora tenha tido um início mais forte do que Call of Duty: Black Ops, no momento atual Modern Warfare 3 tem vendas 4,2% menores do que seu antecessor quando se compara as vendas a longo prazo de cada produção.
Informações divulgadas pelo Gamasutra indicam que o mês de março foi especialmente fraco para o título, que vendeu menos da metade das unidades de Black Ops adquiridas no mesmo mês em 2011. Segundo analistas da PiperJaffray, isso indica que está havendo mudanças no mercado. Os principais responsáveis pela situação seriam os considerados jogadores casuais, que estão investindo menos em novos games e usando consoles principalmente como forma de consumir vídeos por streaming e outros tipos de mídia.
Micheal Pachter, da Webush Securits, afirma que as quedas na venda da franquia também mostram que os consumidores estão investindo mais em lançamentos, deixando de lado produtos considerados mais “antigos”. Com isso, há uma diminuição na vida útil dos games, mesmo aqueles pertencentes a grandes franquias, como é o caso de Call of Duty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário